Com meses de atraso, aqui estou para contar minha experiência em mais um show do Slayer e Iron Maiden. Bom teve Ghost também, mas essa não conto.
Se eu numerar as bandas mais importantes da minha vida em uma escala de 1 a 5, Maiden e Slayer fazem parte deste contexto. Portanto este foi o que posso considerar o show da minha vida.
Então sendo assim, vou começar por Slayer. Na minha humilde opinião é uma das melhores bandas de Thrash Metal do Mundo, mas esse ano de 2013 foi bem conturbado para a banda, até o momento do show a saída do Lombardo e a morte de Jeff colocou a banda em evidência.
A noite começou com o Ghost, que me perdoe quem gosta, mas do início ao fim eu só queria uma coisa, que acaba-se logo. Então não vou escrever nada a respeito. Ao término do Ghost, vem para o palco Slayer. FOI O SHOW DO SLAYER MAIS TRANQUILO QUE ASSISTI. Pois é, percebi que poucas pessoas que estavam próximas a mim na pista VIP estavam esboçando alguma reação. Pela primeira vez vi Slayer sem empurra-empurra. Percebi que aquela atmosfera não era nada Thrash Metal. O momento mais emocionante do show, foi o vídeo em homenagem ao Jeff, foi comovente, quase chorei.
Ao término do Slayer, começa Iron Maiden. Nessas horas, teve homem barbudo perdendo a linha pra chegar mais próximo a grade, arrumando confusão até com as meninas que ali estavam. Fiquei impressionada com tietagem masculina pelo Bruce Dickinson e cia. E eu achei que gritinhos fossem coisa das mulheres. Esse fogo masculino foi se acabando conforme as músicas foram passando, e lá pra metade do show o público já estava menos eufórico.
No meu ponto de vista, os show do Slayer e Maiden foram bastante eletrizantes, estar na pista VIP próximo a grande é bem desgastante, ao final do show, parece até que está anestesiada, pois não se escuta nada, e a pele perde completamente a sensibilidade de tão cansada. No entanto presenciar de perto seus ídolos de adolescência é algo que não tem preço, completamente surreal.
Link: War Ensemble (Slayer)
Link: Seventh Son Of A Seventh Son (Iron Maiden)
Postagem ao som de: Roswell 47 - Hypocrisy
Nenhum comentário:
Postar um comentário