Gosto muito do Saxon, acho uma das bandas clássicas de Metal Tradicional, e claro que não poderia perder o show, depois da decepção do Live'n Lounder de 2006 quando a banda não apareceu.
Como não sou da Capital, achei o local inacessível, principalmente porque eu geralmente não viajo de excursão, vou desbravando sozinha de ônibus/metrô. A grande surpresa foi a loja da Harley- Davidson bem em frente a casa de shows, o que já me fez sentir a "Motorcycle Woman" e me deu ainda mais vontade de entrar no show.
A casa não estava superlotada, mas achei que tinha um público razoável, e apesar do acesso nada fácil, o HSBC Brasil é muito bom, ótimo atendimento, um local bem arejado e muito bonito.
Como bons ingleses que são, começaram o show pontualmente, às 22:00h. Assim que a banda entrou no palco, foi uma alegria geral, e aos gritos de "Olê, olê, olê, olê, Saxon, Saxon!", com a galera girando as camisetas, confesso que foi emocionante. A mesma emoção foi sentida pelo vocalista Biff Byford, pois, parado por pelo menos 5 minutos até o pessoal se acalmar, era visível no rosto dele a emoção e a consternação pela euforia da platéia.
Após esse início esfuziante, o que posso dizer é que foi um show arrasador. A banda sempre muito coesa, alternou músicas do novo CD "Calls To Arms" como a ótima "Back in '79", com uma pegada bem ao estilo da banda, com clássicos inesquecíveis como "Motorcycle Man", "Cruzader" "Princess of the Night", "747 (Strangers in the Night)", "Denim and Leather".
Houve uma preocupação muito grande com o público, tanto no repertório escolhido como no tempo de duração do show, que, claro, poderia ter se estendido muito mais, que eu não acharia ruim... =)
Foram mais de 1:30h de show, que com certeza poderiam ter sido muito mais, até pelo vasto repertório da banda, a grande discografia, e não teria sido nem um pouco enjoativo, muito pelo contrário, tenho certeza de que todo mundo sairia muito mais feliz do que já saíram.
Como disse um amigo no show, "Paguei 100, assisti em um local de R$ 500,00 um show que valia "R$ 1.000,00".
Com certeza este ficou na lembrança como um dos melhores shows que eu já assisti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário