Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2013

Rotting Christ

Esse evento foi tão confuso que nem sei por onde começar. Primeiro porque era para ter sido em Santo André, depois por problemas com a acústica do Central Rock Bar, foi transferido para São Bernardo do Campo. E assim o show foi realizado em um local novo chamado de Bar Rock Club. Que diga-se de passagem precisa melhorar para facilitar a localização. Pois dei duas voltas no quarteirão para poder encontra-lo

O show estava previsto para 22h00, abertura da casa seria as 21h30. Cheguei por volta das 21h00 e não tinha ninguém. Somente a produção. As horas foram se passando e o pessoal foi bem aos poucos chegando. A partir disso perdi totalmente a noção de tempo, encontrei uma amiga virtual de longa data e a oportunidade nos fez conhecermo-nos pessoalmente, e as horas se passaram mais rapidamente.

Ao entrar no local, me incomodei com as colunas localizadas bem ao meio, que ia do fundo da pista até o palco (que me lembre eram três). Pra vocês terem uma noção, tinha uma coluna bem central, na frente do palco. Mal pude ver a baixista do Depressed, já que ela se pôs bem atrás dessa coluna.

Não me lembro a hora exata que entraram as bandas de abertura, Midnightmare e Depressed. Mas Rotting Christ começou sua apresentação pra lá da meia noite. Conforme passava o tempo o número de pessoas foi crescendo. Quando começou Rotting Christ o público já atingia um bom número, pelo menos para as condições de espaço da casa.

O Rotting Christ pode ser considerada uma das bandas mais simpáticas que apareceu por aqui, de uma humildade singular. Quando eu ainda estava do lado de fora da casa, conversando com alguns conhecidos, pude ver a entrada discreta e amigável da banda. Eles entraram sem cerimônia nenhuma. Confesso que não sou fã de Rotting Christ, mas para os fãs esse show foi repleto de oportunidade, pois não tirou foto com o pessoal da banda quem não quis, ou quem chegou bem depois da chegada deles. Pois eles ainda ficaram na porta conversando e pacientemente fotografando e autografando o que viesse.

O merchandise da banda também foi outro ponto forte, super barato, provavelmente o merchan mais barato por mim já visto. CD duplo com DVD custando R$20,00, mesmo preço da camiseta oficial. Além da passagem de som. eles foram bem humilde, eles subiram tranquilamente e ficaram arrumando os instrumentos. E pude concluir que existem bandas bem menos contempladas que não fazem o que o Rotting Christ fez no Bar Rock Club.

O show, em si foi frio até as 5 primeiras músicas. Provavelmente por serem as músicas do novo álbum, e aparentemente não foi muito aceito pelo público. Embora eu tenha visto algumas pessoas agitando desde o início. Certamente essas pessoas eram daqueles fãs de carteirinha. Mas quando a banda começou a tocar os clássicos, o clima esquentou. E o bate cabeça foi crescente, devido a isso, posso dizer que o local estava repleto de verdadeiro fãs de Rotting Christ, pois teve gente que saiu de Baruerí para assisti-los em São Bernado do Campo porque perdeu o show que houve dia 10/03 no Hangar 110. 

Já era mais de 2h00 am, quando Rotting Christ ainda estava no palco, e mesmo assim, quando observei os quatro cantos do Bar Rock Club, via gente se acabando de bater cabeça, de agitar, gritar, pular, sem que houvesse nenhum constrangimento. Ao final do show, toda essa fúria do público se esvaiu, e a fila para pagar a comanda começou a se formar. E só o que escutei foram elogios de satisfação. Que começaram a partir do momento que a banda chegou e demonstrou total humildade. Provavelmente para os fãs de Rotting Christ esse ingresso foi muito bem pago.

Postagem ao som de: Human Target - Six Feet Under

segunda-feira, 4 de março de 2013

Futuros Shows


  Já não é de hoje que o Brasil passou a ser parada obrigatória para os grandes ícones do Metal mundial. 
   Na década de 90 a quantidade de shows era péssima, nesta época tinham quase um show por ano. Mas a globalização fez com que a cena Metal crescesse de tal forma, que nos dias de hoje, precisamos fazer uma escala de preferências de shows. Tamanha são as oportunidades, ainda mais, se sua condição financeira não for das melhores. Sendo assim, planejo e marco na agenda minhas pretensões de shows. E essa postagem é praticamente para expor minha possível programação, lembrando que vontade não falta, querer não é poder, e vamos ver quanto desses shows irei presenciar.
15/03 – Rotting Christ (Está bem perto, e ainda não decidi se vou ou não, motivo: Não conheço muito as músicas da banda, e estou sendo convencida a ir)
26/03 – Saxon (Gosto pra caramba, chegou a ser minha banda TOP 5 quando tinha meus 18 anos, hoje não escuto muito, mas ainda sou marcada pelo Crusader Saxônico. O que está pegando é que o show será em uma terça feira).
06/04 – Accept (Mais um ícone do Heavy Metal mundial, sensacional, minha trilha sonora da adolescência, não conheço o local do show).
11/04 – Carcass (Escuto com certa frequência, já fui em um show, é meu momento atual de Metal. O que prejudica é que será em uma quinta feira e o show que haverá dia 12/04).
12/04 – Symphony – X (Uma das poucas bandas virtuosas que gosto, mas nunca os vi ao vivo, embora já tenham vindo ao Brasil mais vezes, estou na dúvida entre o Carcass).
14/04 – Live ‘N’ Louder (Esperando escalação de outras bandas, por enquanto as bandas que estão me atraindo são: Twisted Sister, Metal Church e Sodom).
15/05 – Anthrax e Testament (Show em plena quarta feira é ruim demais, no entanto isso é praticamente questão de obrigação, sendo assim, vou comprar logo meu ingresso que o primeiro lote já esgotou).
16/06 – Dio Disciples (Muito me interessa).
22/06 – Legion Of The Damned (É uma banda que andei escutando uns anos atrás, é falta mesmo é vê-la no palco para ter maiores conclusões, o que tá complicando é o Cannibal Corpse no dia seguinte, porém a vantagem é que será em um sábado)
23/06 – Cannibal Corpse (Faz tempo que não escuto, na verdade fui acompanhar o Chris Barnes no Six Feet Under, esse show vale a pena).

As informações sobre as datas foram retiradas no site Agenda Metal, no qual você pode conferir maiores informações e demais eventos aqui não citados, no link:  http://www.agendametal.com.br/calendario.php?tipo=1#axzz2Mac3P3ua

Postagem ao som de: Greenhouse Effect - Testament